23/10/2018 18:10

NUPEECBio/DCBIO/Uefs promove Oficinas de Ensino de Biologia para alunos da Educação Básica

O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Ensino de Ciências e Biologia (NUPEECBio), do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Feira de Santana, realizou, nos dias 17 e 18 de outubro,um evento de integração entre Universidade e Escola por meio da realização de quatro Oficinas de Ensino para 160 alunos da Educação Básica. As ações prevendo o ensino inovador e interdisciplinar de Biologia fazem parte do Projeto financiado pela FAPESB (Edital 004/2018, PES 0008/2018) 'A ciência reduzindo as desigualdades através da integração universidade escolas'.

Além do público alvo, formado por alunos do Ensino Fundamental II,a primeira edição do evento contou com a participação de professores e alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Pós-Graduação Lato Sensu em Biologia Celular e Pós-graduação em Botânica da UEFS, bem como professores e Direção da Escola de 1° Grau Ernerstina Carneiro.

Nos meses de novembro e dezembro de 2018 serão realizadas novas Oficinas de Ensino com o objetivo de alcançar um maior número de alunos e Escolas Básicas.

Arquivos anexados: