• Imagem de cabeçalho do site do DCBIO

Notícias

14/11/2018 10:11

Alunos de Agronomia da Uefs se destacam no Startup Weekend Feira de Santana

Estudantes do curso de Agronomia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) participaram, no período de 9 a 11 de novembro, da 3ª edição do Startup Weekend Feira de Santana. Durante os três dias de evento, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar suas ideias e formar equipes para colocá-las em prática. Ao final do terceiro dia construíram os projetos com a ajuda dos mentores e então apresentaram aos jurados.

Dentre os projetos selecionados com maior potencial de negócio que foram premiados destacou-se em 3º Lugar a equipe das alunas de Agronomia, Viviane Carneiro e Julianna Araújo - “Restrifoods” que apresentaram o picth sobre modelo inovador com o objetivo de mudar a realidade do acesso a alimentos/produtos para Celíacos e Intolerantes à lactose.

Outras idéias que também surgiram durante o evento e envolveram alunos da Agronomia foi a “Hello Feira” que trazia proposta de personalizar compras online de Hortifrut e entregar ao consumidor final da região de Feira de Santana. Além da “SOS Jardim” que apresentou uma maneira de auxiliar a manutenção e/ou recuperação de jardins de clientes com a produção de kits/box contendo orientações e insumos de acordo com tamanho da área e perfil das plantas utilizadas.

De acordo com a professora Gabrielle Borges, que também fez parte da comissão organizadora desta edição do StartupWeekend, a presença dos alunos do curso de Agronomia no evento serviu para despertar o crescimento de expectativas e ambições empreendedoras, tornando-se mais dinâmicos e determinados a participar do crescimento do ecossistema empreendedor da região.

O Startup Weekend é um evento mundial que ocorre em mais de 150 países envolvendo quase 200 mil pessoas, cujo objetivo é criar um ambiente onde pessoas podem criar soluções de forma colaborativa e impactar localmente ou globalmente o mercado e a vida de pessoas.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.