12/03/2019 16:03

NUPEECBio/DCBIO/Uefs promove Encontro de Formação Pedagógica para professores universitários

O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Ensino de Ciências e Biologia (NUPEECBio), do Departamento de Ciências Biológicas (DCBIO) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), realizou, no dia 11 de março de 2019, o II Encontro de Formação Pedagógica “Pedagogia Universitária e Formação Docente”, uma contribuição inovadora integrando o calendário da Semana de Planejamento dos Docentes da UEFS. Nessa segunda edição do evento, o Encontro teve como convidada a Profa Dra. Denise Moura Guerra, PPGE/FACED–Universidade Federal da Bahia (UFBA), que trouxe uma reflexão contemporânea sobre “Metodologias Inovadoras em Sala de Aula - abordagens práticas e pesquisas na área de Ensino”, com enfoque no “Ateliê Didático”, Programa de Formação Continuada de Professores Universitários da UFBA.

No evento do NUPEECBio, se inscreveram trinta e quatro (34) professores de quatro (4) Departamentos, incluindo Departamento de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF), Departamento de Ciências Exatas (DEXA), Departamento de Saúde (DSAU) e DCBIO, oportunizando discussões pertinentes à prática docente, de forma interdisciplinar e interprofissional. A segunda edição do evento contou com o apoio do Colegiado de Ciências Biológicas (COLBio) Grupo de Pesquisa Aprendendo a Aprender Ciências (GPAAC/DCBIO/UEFS) e do PETSAÚDE/Interprofissionalidade.

A professora Dra. Érica Granjeiro, Neurocientista, Coordenadora do NUPEECBio/DCBIO/UEFS, informou que novos encontros serão programados e disponibilizados à comunidade acadêmica, considerando o êxito da atividade e ressaltando a importância desse espaço de discussão e atualização dos docentes, diante dos desafios de ensinar no Século XXI.

Confira a galeria de fotos desta notícia:

Arquivos anexados: